domingo, 27 de janeiro de 2013

ENCONTRO DE PREFEITOS ACLAMA NOVA PRESIDENTE DA APRECE


Mobilizar os prefeitos para formar uma frente permanente em defesa do municipalismo, a fim de melhorar a atividade do gestor e, principalmente, a qualidade de vida das comunidades do Ceará.
Associação empossa primeiras-damas

Com esse propósito, foi aclamada, nesta quarta-feira, a nova presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa, conhecida como Aninha, no encerramento do Encontro Novos Gestores Municipais 2013-2016, promovido pela entidade no Centro de Eventos do Ceará. Ela concorreu em chapa única à sucessão de Eliene Brasileiro, ex-prefeita de General Sampaio.


Aninha, que é prefeita de Fortim, defende uma continuação das ações empreendidas por Eliene Brasileiro, especialmente na interlocução com os entes federal e estadual, na solução de problemas enfrentados pelos municípios cearenses. O prefeito de Umirim Zé da Marieta também compõe a nova diretoria da Aprece representando o Vale do Curu.


Tomaram posse ontem as novas diretoras e conselheiras fiscais da Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), constituído pelas primeiras damas municipais. O fortalecimento de políticas públicas intersetoriais é o lema da presidente Josefa Medeiros, primeira dama do município de Horizonte. A posse aconteceu na manhã de ontem, em Fortaleza, reunindo dezenas de primeiras damas.

"Todos nós sabemos da importância da APDMCE para os municípios e eu estou preparada para desenvolver, na instituição, um trabalho similar ao que temos em Horizonte. Um trabalho articulado, intersetorial, de fortalecimento das políticas públicas", afirma Josefa Medeiros.

Logo na posse da nova diretoria, que reúne 20 membros, foi apresentada a agenda de atividades do primeiro semestre para os três principais projetos da instituição: "Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura", "Programa o Ceará Cresce Brincando" e o "Projeto Ceará Cidadão".

O Projeto Eu Sou Cidadão já é referência no Norte-Nordeste, participando da capacitação em cidadania de aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes da rede pública de educação do Estado do Ceará.

DN

0 comentários:

Postar um comentário