sexta-feira, 21 de setembro de 2012

IFCE-Umirim entre os que receberão melhorias na estrutura pedagógica


O Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) vai investir R$ 19 milhões, recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC), na melhoria da estrutura pedagógica de nove campi da instituição. Serão beneficiadas as unidades em funcionamento nos municípios de Caucaia, Umirim, Tianguá, Ubajara, Tauá, Baturité, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Jaguaribe. Cada um desses campi receberá, no início do próximo ano, um novo bloco didático, com salas de aulas e laboratórios.


O serviço de construção dos novos blocos tem duração prevista de seis meses, a partir da assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras, a ser escolhida em processo licitatório. As concorrências estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro, com previsão de homologação para o fim de novembro. As obras devem iniciar em janeiro de 2013.

Segundo o reitor do IFCE, Claudio Ricardo Gomes de Lima, a intenção é que essas unidades incrementem, gradativamente, a estrutura física e de pessoal e, consequentemente, ampliem a oferta de cursos. Assim, as unidades estarão aptas a serem reconhecidas pelo MEC como campi convencionais (com autonomia administrativa financeira) e não mais campi avançados, como hoje são classificados no processo de expansão da Educação Profissional Tecnológica.

0 comentários:

Postar um comentário