Em decisão de caráter de liminar o Juiz de direito em respondência pela Comarca de Irauçuba. Dr. Fernando de Sousa Vicente determinou que a prefeitura de Irauçuba suspenda a realização das provas do concurso público aberto através do Edital 0001/2012 que seriam realizadas no próximo domingo ( 23).
A Ação Cívil Pública foi impetrada pelo Promotor de Justiça Dr. Ismael Capibaribe. O representante do Ministério Público alegou na ação que o município teria cometidos várias ilegalidades, pois não previu a isenção da taxa de inscrição para as pessoas hipossuficientes economicamente (pobres) outra alegação foi referente a realização de provas de títulos para o cargo de Guarda Municipal.
A secretaria de Administração da prefeitura Dra. Evanelisa Sousa informou ao NEWS IRAUÇUBA que o município já esta cumprindo a determinação emanada pela Justiça, mas que a Procuradoria Municipal irá entrar com ação em defesa do município.
Como estamos em período eleitoral partidários da oposição soltaram foguetes comemorando a suspensão da data da prova pela Justiça. O que se indaga é que em muitas prefeituras interioranas não realizam concurso público. Exemplo e o vizinho municipio de Itapajé que há mais de 6 anos não realiza E aqui em Irauçuba num intervalo de 7 anos, já foram realizados quatro.
Segundo a secretária de administração o prefeito Nonatinho costuma realizar até uma seleção para admissão de pessoas para cargos de livre nomeação e exoneração. Que aqui no município o princípio constitucional do concurso público é uma regra não uma exceção.
Fonte: News Irauçuba
0 comentários:
Postar um comentário